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Mercado Livre telefone de contato: SAC, ouvidoria e dúvidas em geral

Descubra quais são os principais canais de atendimento do Mercado Livre e como acessá-los para resolver problemas com compras


O Mercado Livre é uma plataforma de e-commerce que reúne vendedores de todo o país, contando com lojas oficiais de grandes marcas, inclusive.


Nele dá para comprar e vender produtos novos e usados de diferentes categorias, como veículos, supermercado, tecnologia, casa e móveis, eletrodomésticos, entre outros.

Embora seja uma plataforma prática, pode ser que precise entrar em contato com o Mercado Livre para resolver algum problema. É justamente aí que surge uma dúvida: afinal, como falar com o Mercado Livre?

A seguir, respondemos essa dúvida de uma vez por todas! Continue a leitura e conheça diferentes canais de contato com a plataforma de e-commerce!

Qual o telefone do Mercado Livre?

Mercado Livre telefone de contato: SAC, ouvidoria e dúvidas em geral

O Mercado Livre não disponibiliza número de telefone para a plataforma de e-commerce, somente para o Mercado Pago. Neste caso, os números são:

  • 0800 637 7246;
  • 0800 650 2121 (para deficientes auditivos e de fala).

Ao fazer uma chamada para um desses números, uma gravação indicará alternativas relacionadas ao Mercado Pago. Selecione a opção 4 se quiser tratar sobre algum assunto inerente ao Mercado Livre.

Um detalhe importante: antes de fazer sua ligação é preciso ter um código de atendimento, que você pode obter conforme indicamos no passo a passo abaixo:

  1. Acesse a página de ajuda do Mercado Livre;
  2. Faça login em sua conta para utilizar seus dados de maneira automática;
  3. Selecione a opção “ligue para nós”.

Um código de atendimento será gerado. Caso a opção “ligue para nós” não esteja disponível no momento, você pode utilizar as alternativas de atendimento disponíveis ou volte à página após alguns minutos.

Como pedir uma ligação do Mercado Livre?

Além de tentar ligar para o Mercado Livre utilizando o canal do Mercado Pago, dá para obter atendimento de outra forma, pedindo para que a empresa ligue para você. Confira como utilizar essa alternativa:

  1. Acesse a central de ajuda Mercado Livre;
  2. Selecione “falar por telefone”;
  3. Informe o número em que deseja receber a ligação e finalize o pedido.

Pode ser que essa opção de atendimento esteja desativada no site. Se isso ocorrer, selecione outra forma ou guarde alguns minutos para retornar à página e verificar se está disponível.

Como acessar o chat do Mercado Livre?

Prefere atendimento online por chat? A central de ajuda da plataforma de e-commerce também disponibiliza essa opção. Basta acessá-la e clicar em “falar com um representante”.

Além da opção de chat, na plataforma dá para selecionar o retorno e atendimento via WhatsApp. Após clicar na forma de atendimento que deseja, basta aguardar na fila de espera.

Qual o e-mail do Mercado Livre?

Se preferir atendimento por e-mail, faça login em sua conta e escolha a opção de contato no menu superior da página. Então, selecione a opção de atendimento por e-mail.

Neste caso, a resposta pode demorar um pouco mais, dependendo da demanda da empresa. Normalmente, o prazo de retorno costuma ser de 48 horas, no máximo.

Ouvidoria do Mercado Livre

O Mercado Livre disponibiliza ouvidoria somente no Mercado Pago. O número de contato é o mesmo que já disponibilizamos aqui (0800 637 7246). Se preferir, você também pode registrar uma reclamação online. Veja um passo a passo para isso:

  1. Acesse sua conta no Mercado Livre, seja pelo site ou aplicativo;
  2. Vá para a seção de compras;
  3. Identifique a opção “ver detalhes” e selecione “preciso de ajuda” (no site) ou “ajuda com a compra”, no aplicativo;
  4. Informe sobre o que se trata seu problema, se troca ou devolução, produto não entregue, pagamento, entrega, entre outras opções disponíveis na lista;
  5. Siga as orientações dadas na página para registrar sua reclamação.

Se selecionar que deseja trocar, devolver ou que está com problemas com o produto, terá de explicar o motivo, como se apresenta defeito, se chegou incompleto, entre outros.

Caso selecione “recebi o pacote sem o produto”, poderá optar pelo cancelamento da compra e recebimento do dinheiro de volta, bem como pelo recebimento do produto com novo envio pelo vendedor.

A compra consta como entregue, mas você não recebeu o pacote? Selecione essa opção na página e abra a reclamação. A empresa entra em contato com o vendedor para entender e solucionar a situação.

Prefere sanar dúvidas de forma mais rápida, sem esperar o retorno da empresa? Então, consulte a seção de “ajuda” da plataforma e obtenha informações.


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Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.